29 de maio de 2013







Participe do Pedal do Dia do Desafio,ás 19 h com saída do Parque Ramiro Ruedger.




Hoje comemora-se no mundo todo o Dia do Desafio, data que marca uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Esta será a 19ª edição do desafio e 180 cidades em todo o estado estão inscritas para a campanha mundial. Blumenau vai ter como adversário a cidade de Porto Velho, em Rondônia.



Participe do Pedal do Dia do Desafio,ás 19 h com saída do Parque Ramiro Ruedger.



Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto", a mobilização será total em Blumenau. Academias, Escolas, CEIs, Associações Esportivas, Empresas e Lojas já confirmaram a participação.



Para participar é fácil: basta praticar no mínimo 15 minutos de qualquer atividade física, seja caminhada, pedalada, alongamento ou até mesmo subir as escadas, e registrar o feito através do telefone 3322-5261. A cidade que conseguir mobilizar o maior percentual da população será a vencedora.




Em Blumenau, a coordenação da realização será através da Fundação Municipal de Esportes (FMD), sob supervisão da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Centro, situada na rua Dr. Amadeu da Luz, nº165. Para colaborar, o Sesc promove, no Parque Ramiro Ruediger, atividades esportivas das 8h às 20h, com uma programação que envolve caminhada e corrida orientada, aulas de alongamento e ginástica, oficina de Futsac (futsal de saco) e de slack line, além do mega aulão de Zumba, que será às 19h.




O Dia do Desafio foi criado no Canadá, mas no Brasil, o Sesc São Paulo está à frente da coordenação do evento, há quase 20 anos. Realizado anualmente e em âmbito mundial, a data é reconhecida por estimular a prática de esportes para pessoas de todas as idades. Elas participam de uma competição amigável entre cidades do mesmo país, mobilizando o maior número de pessoas possível.




Em 2012, 21 países americanos, somando 3.432 cidades e mais de 51 milhões de participantes aderiram à comemoração. Só no Brasil, cerca de 36 milhões de pessoas, em 1957 cidades, participaram. Em Santa Catarina, o número de participantes ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas, em 156 cidades.



Texto do Jornal de Blumenau